quarta-feira, 30 de março de 2011

Massa de modelar

Faça massa de modelar atóxica

  
Como fazer massa de modelar atóxica para crianças [Image] [Image]
Quem tem crianças por perto sabe que é preciso um caminhão de criatividade para distrair essas criaturinhas. E isso vale para pais, tios, avós e professores. A dica de como fazer massa de modelar é perfeita para aquelas situações em que as crianças não tem nenhum brinquedo disponível ou estão presas em casa por causa da chuva. Na verdade essa receita nem é uma grande novidade, mas é sempre bom relembrar dicas que quebram o nosso galho.
Para uma receita de massa vamos precisar de:
1 xícara de farinha de trigo 1 colher de sopa de óleo vegetal 1/2 xícara de sal 1 colher de sopa de maizena 1 xícara de água corantes alimenticios
[Image] [Image] Para cada cor de massa faça uma nova receita, assim você terá uma boa quantidade. Junte tudo numa panela e misture bem. Coloque quantas gotas de corante desejar, dependendo da tonalidade que queira para a massa, mais forte ou mais suave.

[Image] Leve ao fogo médio para apurar, mexendo sem parar. Se o fogo estiver muito alto você não conseguirá misturar bem a tempo, pois o cozimento é rápido. Estará pronto quando desgrudar da panela. Deixe esfriar bem numa vasilha. Enquanto isso prepare as outras cores.

[Image] Guarde na geladeira dentro de potes fechados ou em sacos plásticos tipo zip.
Essa dica também é ótima para presentear, mas preste atenção: a massa resiste até 15 dias na geladeira. Caso deseje fazer uma surpresa, prepare a massa e deixe para embalar no mesmo dia em que for presentear. Faça rolinhos de várias cores e coloque numa bela embalagem. Seu presente vai agradar com certeza.
[Image]

Fonte: Polwig.com

Um comentário:

  1. Oi!
    Adorei esta dica!
    Obrigada pela sua colaboração...
    Agora sou sua seguidora...
    Visite o meu blog também!

    ResponderExcluir